Vivemos em uma época onde perdemos o significado das metas com temporalidades definidas.
Quando se pergunta a alguém qual é o sonho que tem?
Quando conseguem responder (essa geração não tem sonhos ou não lembram dele e por isso vivem por viver), como ter uma casa própria, não sabem quando vão concretizar essa pretensão.
No mundo corporativo, o Gestor tem que se preocupar com o sonho que pode se tornar um pesadelo. Para isto ocorrer, basta com que se tenha planejado uma ação com investimentos financeiros sem saber quando ela irá começar ou terminar.
Este quinto pilar diz tudo o que falta para que o crescimento do negócio possa ocorrer de uma vez por todas.
No Brasil, até para reuniões, só se marca, e quando se marca, o horário para o início de reuniões. Não se tem o hábito para o fim de uma reunião, é como se todos os envolvidos tivessem a disposição e que lhes sobrassem tempo, por isso tantas reuniões não levam a nada, a não ser à perda de tempo.
Em um projeto de crescimento este fato deve ser abominado.
Definidos os quatro pilares anteriores é fundamental a definição do quando começar e terminar a ação, pois a temporalidade é tão, ou mais importante, que quaisquer dos pilares anteriores, pois sem este último definido se tornam prescindíveis todos os demais.
👉Gostou? Participe, deixe seu like, comente, compartilhe e salve para não esquecer. O seu feedback nos ajuda a estar sempre melhorando...👈 Gratidão!!! 👏😉👍
Comments